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Identificação |
Título |
Orientador/Grupo |
Status |
BIOMED01_2023 |
INVESTIGAÇÃO MICROBIOLÓGICA E CELULAR EM MULHERES SUBMETIDAS AO EXAME CITOPATOLÓGICO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE KARYNA RONDELLI |
Prof. Dr.Gabriel H. Taufner Coorientador: Prof. Me. Leticia Karolini Walger Aline Karen Borges Nogueira Andressa Angeli Mirian Jani da Silva Pedrini |
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BIOMED02_2023 |
INVESTIGAÇÃO DA VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE UM BANCO DE LEITE HUMANO NA REGIÃO CENTRO-SERRANA DO ESPÍRITO SANTO |
Prof. Me. Vytor Hugo Mendes Dafinny Manuela Moura Amaral Luana Biasutti Sarah Moura Amaral |
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BIOMED03_2023 |
RELATO DE CASO: PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA DE PELE E PEELING QUÍMICO NO TRATAMENTO DE ACNES E MANCHAS EM PELE JOVEM |
Profa. Dra. Sílvia Ramira Lopes Caldara Liandra De Cássia Loureiro Tótola Leidiana Sotele Oliveira |
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BIOMED04_2024 |
PREVALÊNCIA DE ESPOROTRICOSE NA REGIÃO CENTRO SERRANA: UM RECORTE DOS ANOS DE 2018 A 2022 |
Prof. Dr. Gabriel Taufner. Coorientadora: Profa. Ma. Leticia Karolini Walger. Anny Emanuely Herzog Holz Layane Silva de Oliveira Vanessa Ignacio de Jesus |
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BIOMED05_2023 |
IMPACTO DAS TERAPIAS ALTERNATIVAS NA GESTÃO DE SINTOMAS EM PACIENTES COM SÍNDROME DO OVÁRIO POLICÍSTICO |
Profa. Dra. Sílvia Ramira Lopes Caldara Caroliny Pandolffi Santos Helena da Cruz Silva Pâmela Marino Vieira da Silva |
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BIOMED06_2023 |
MELHORANDO A AUTOESTIMA E A SAÚDE MENTAL DE PESSOAS ATRAVÉS DA BIOMEDICINA ESTÉTICA |
Profa. Dra. Sílvia R. Lopes Caldara Fábio Santos Luana Clarindo Ramos Pedro Henrique Araújo Machado |
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BIOMED07_2023 |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA LINHA BIOCOSMÉTICOS ADAPT GESTANTE |
Prof. Dra. Sílvia Caldara Ramira Lopes. Co-orientador: Prof. Dro. Gabriel Henrique Taufner. Amanda Frank Blanck Ana Paula Margon Daniela Hammer Grinewald |
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BIOMED08_2023 |
ANALISANDO A INFLUÊNCIA DOS NÍVEIS DE CORTISOL SOBRE O SISTEMA IMUNE DE MULHERES NA MENOPAUSA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA |
Profa. M.a Leticia Karolini Walger Karolyne Almeida Araújo Natália Vorpagel Schultz Thamara Fabricante de Souza Veneroso |
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BIOMED09_2023 |
INVESTIGAÇÃO ESPECTROSCÓPICA DA ASTAXANTINA EM FORMULAÇÃO MANIPULADA |
Gabriel Henrique Taufner Júlio Berti Biasutti Julya Tesch Karin Elza Lima |
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BIOMED10_2023 |
O USO DA AURICULOTERAPIA NO TRATAMENTO DE PACIENTES ACOMETIDOS POR HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA |
Jessica Schaffel
Coorientador(a):Dra. Sílvia Caldara Isabela Santana Demezio Wendrelly Coelho Vieira |
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TCC's Veterinária
Identificação |
Título |
Orientador/Grupo |
Status |
VET01_2023 |
BLOQUEIO LOCORREGIONAL DO PLANO TRANSVERSO ABDOMINAL EM GATA SUBMETIDA À OVARIOHISTERECTOMIA: RELATO DE CASO |
Prof. Luiz Felipe Barreiros Santos Aline Karen Borges Nogueira Andressa Angeli Mirian Jani da Silva Pedrini |
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VET02_2023 |
AVALIAÇÃO DA DOR PÓS-OPERATÓRIA EM CADELAS SUBMETIDAS À OVARIOHISTERECTOMIA COM BLOQUEIO INTRAPERITONEAL UTILIZANDO LIDOCAÍNA |
Prof. Ana Paula Lopes de Santana Kerolyn Rodrigues Ramos Nátalie de Souza Torezani Thiago Chiabai Ribeiro |
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VET03_2023 |
ESPOROTRICOSE: UM OLHAR SOBRE O MUNICÍPIO DE SANTA TERESA – ES |
Prof. Luiz Felipe Barreiros dos Santos Coorientadora: Flávia Sylvestre Janiques de Lima Gabriel Teles Holz João Vitor Oliveira Silva Thuane Alves Galdino |
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VET04_2024 |
INVESTIGAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DE LEISHMANIOSE CANINA NO MUNICIPIO DE SANTA TERESA - ESPÍRITO SANTO, NO PERÍODO DE JANEIRO DE 2017 A JUNHO DE 2023 |
Ms. Luiz Felipe Barreiros Alexandre José Corbelari Lucilene Aparecida Calott Yohanna Bromerchenkel Barcellos |
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VET05_2023 |
AVALIAÇÃO OVARIANA E TAXA DE PRENHEZ AO USO DE PROTOCOLO DE INDUÇÃO EM NOVILHAS NELORE |
Profa. Karolliny Merlo Goehringer Bruno Maforte Biche |
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VET06_2023 |
IMPRESSÕES DA COMUNIDADE MÉDICO VETERINÁRIA APÓS UM ANO DE IMPLANTAÇÃO DE NOVA TÉCNICA DE SUBSTITUIÇÃO DO LIGAMENTO CRUZADO CRANIAL POR IMPLANTE SINTÉTICO |
Prof. Dra. Mônica de Alvarenga Feijó Bianchi Derliane Storch Gumz Henke Iasmyn Pereira das Posses |
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VET07_2023 |
O USO DA SOMATOTROPINA BOVINA RECOMBINANTE (RBST) NA INDUÇÃO DE PUBERDADE DE NOVILHAS DA RAÇA GIROLANDO |
Karolliny Merlo Goehringer Co-orientador: Samuel Rodrigues Alves André Luis Nascimento Lima João Victor Mendonça de Oliveira Michely De Almeida Pittelkow |
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VET08_2023 |
REIKI COMO TERAPIA COMPLEMENTAR EM MEDICINA VETERINÁRIA: EVIDÊNCIAS E IMPLICAÇÕES CLÍNICAS |
Prof. Dr. Gabriel H. Taufner Milena Cescon |
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VET09_2023 |
FEBRE MACULOSA NO ESPÍRITO SANTO: UMA ANÁLISE EPIDEMIOLÓGICA DOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS |
Gabriel Henrique Taufner Co-orientador: Samuel Rodrigues Alves Gabriela de Jesus Freitas Gabriela Schiavon Sarnaglia Luciano Comper |
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O Núcleo de Práticas Administrativas e Contábeis (NUPAC) da Faculdade ESFA, que tem como conceito de aprendizagem unir teoria e prática, por meio do NUPAC tem atuação entre o acadêmico e a comunidade.
Consolidado como um ponto de referência para a formação dos alunos dos cursos de Bacharelado em Administração, o NUPAC visa enriquecer o conhecimento dos estudantes, ao mesmo tempo, em que contribui para o desenvolvimento local e regional.
De acordo com o coordenador do curso de administração EAD da ESFA, Aramis Monteiro Ponath, o NUPAC vai proporcionar aos acadêmicos oportunidades valiosas de aplicação prática de seus conhecimentos.
“Será um complemento da formação acadêmica dos estudantes por meio de atividades que transcendem os limites da sala de aula. Sob a supervisão de professores qualificados e engajados, os estudantes têm a oportunidade de se envolver em projetos reais, consultorias, resolução de estudos de caso e outras iniciativas que fortalecem suas habilidades profissionais e os preparam para os desafios do mercado de trabalho”, exemplificou.
A estrutura administrativa do NUPAC, composta por um Professor Coordenador, Auxiliar Administrativo e Professores de Orientações específicas, garante a organização e o eficiente funcionamento das atividades. Além disso, o núcleo atua em parceria com entidades públicas, empresariais, comunitárias e associações, ampliando assim as oportunidades de engajamento dos acadêmicos em projetos relevantes para a sociedade.
O diretor acadêmico da ESFA, Claudio Cari, destaca que as atividades do NUPAC abrangem uma ampla gama de iniciativas, desde consultorias a empresas locais até oficinas e eventos acadêmicos.
“Os alunos têm a oportunidade não apenas de aplicar seus conhecimentos teóricos, na prática, mas também de desenvolver habilidades essenciais para sua vida profissional, como trabalho em equipe, redação de relatórios técnicos e análise crítica de projetos”, pontuou.
O NUPAC também desempenha um papel crucial na complementação do estágio curricular obrigatório dos alunos, permitindo-lhes ampliar suas horas de experiência prática de acordo com as exigências de seus cursos.
Com um foco contínuo na melhoria e no aprimoramento de suas atividades, o NUPAC está aberto a sugestões e adaptações que possam fortalecer ainda mais sua missão de promover a integração acadêmica e comunitária para o desenvolvimento sustentável.
Dessa forma, o Núcleo de Práticas Administrativas e Contábeis reafirma seu compromisso com a excelência acadêmica, a inovação e o serviço à comunidade, contribuindo para a formação de profissionais capacitados e engajados em construir um futuro promissor para todos.
SERVIÇO
Funcionamento: O NUPAC funciona por meio de agendamento realizado pelo LINK.
Como: Os integrantes do NUPAC entrarão em contato para realização da consultoria.
Quais atividades são desenvolvidas pelo NUPAC ESFA
I. Consultoria: Será prestada consultoria às empresas circunvizinhas aos polos de forma on-line, esta consultoria será feita pelos próprios alunos com orientação de professores-orientadores, desta maneira o aluno colocará em prática o que aprendeu em sala de aula.
II. Resolução de Estudos de Casos: A resolução dos Estudos de Casos do NUPAC tem por objetivo desenvolver o processo de aprendizagem, possibilitando aos alunos a vivência em situações empresariais por meio de simulações, para fins de aprimoramento e capacitação.
III. Acompanhamento personalizado aos estágios supervisionados nas empresas, orientando os acadêmicos nas áreas de: postura e comportamento profissional, desenvolvimento do espírito de equipe, elaboração e execução dos projetos e/ou pesquisas.
IV. Acompanhamento dos relatórios de atividades dos estágios: orientação quanto à metodologia para redação de relatórios técnicos; diagnóstico e análise dos projetos.
V. Suporte aos projetos de extensão: pelo coordenador do NUPAC e professores-orientadores; projetos que compreendem o processo educativo, cultural e científico como articulador do ensino, da pesquisa e extensão.
VI. Oficinas: dinâmicas elaboradas e executadas pelos acadêmicos, capaz de facilitar o processo de ensino-aprendizagem, promovendo o desenvolvimento humano e profissional, bem como as relações interpessoais.
VII. Suporte e participação aos eventos do Curso de Administração e de Ciências Contábeis: Semana Acadêmica, encontros empresariais, rodadas de negócios, visitas de grupos de alunos a feiras e grandes empresas e demais eventos que permitam a extensão prática da sala de aula.
VIII. Criar bancos de dados para confecção de currículos e encaminhar posteriormente as empresas locais e região.
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Identificação |
Título |
Orientador/Grupo |
Status |
VET01_2019 |
Piometra aberta com ruptura uterina em cadela de 8 meses: relato de caso |
Profª Me. Ana Paula Airosa Lara Rodrigues Ferreira Natália Vallandro Mantovani Roberta Schwanz |
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VET02_2019 |
Prevalência de casos de dermatopatias não-tumorais atendidos no município de Santa Teresa-ES |
Profª Me. Elisa Bourguignon Dias da Silva Dara Romanha Hofmann Valéria Ribeiro Dias |
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VET03_2019 |
Efeitos da autohemoterapia maior ozonizada e insuflação retal nos parâmetros hematológicos dos equinos |
Me. Anderson Luiz de Araújo Luana Will Lima |
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VET04_2019 |
Utilização de anestesia total intravenosa (tiva) em um cão portador de neoplasia peniana: relato de caso |
Prof.ª Ma. Ana Paula Airosa Castro Barbara Ferreira Gonçalves Larissa Souza de Oliveira Patrick Miguel Arrabal de Brito |
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VET05_2019 |
Ocorrência de alterações morfológicas em processos espinhosos vertebrais de equinos |
Maria Carolina Toni Jéssica Mendes Cabral Suelem Butke Blank Wandrícia Jacob |